Olá, fico feliz quando você vem aqui.

Desenvolvo este blog para que as colegas possam aproveitar as atividades aqui contidas na sua prática pedagógica diária. Muitas são de minha autoria, outras tantas retirei no Grupo Professores Solidários, Internet e de outras fontes.

Atualmente, aproveito ótimas atividades que colegas postam no grupo "Educando e Aprendendo" que fundei juntamente com Flávia Cárias e Sheila Mendes, para ser mais um veículo de comunicação para quem se dedica à importante Arte de Educar.

Se alguém encontrar algo que seja seu, deixe um recadinho que faço questão de lhe atribuir os devidos créditos.

Beijão da Tia Paula

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um dia de abelha - Frances Rodrigues Pinto


 
    Ursinho Bilu – Bilu é muito preguiçoso, não faz nada, nada mesmo o dia inteiro. Mas gosta de roubas o mel das abelhas e de dormir.
    Mas as abelhas, por sua vez ficavam muito brava, brava mesmo, pois passavam o dia todo trabalhando e em um minuto Bilu – Bilu comia todo o mel, que elas demoravam para produzir.
    Então, elas resolveram dar uma lição no ursinho, jogaram um pózinho mágico, enquanto ele dormia, e assim elas o carregaram para a colmeia para conversar com a abelha rainha.
    Quando o ursinho acordou, levou o maior susto, pois tinha virado uma abelha, é, só que uma abelha grande e gorda, e a abelha rainha o transformou em uma abelha operária, assim ele iria trabalhar e ver o quanto era duro Ter que colher o pólen das flores para transformá – las em mel. Mas depois de alguns dias, ele voltou a ser urso novamente.
    Então se despediu das abelhas e disse que nunca mais iria roubar o mel delas, pois é muito trabalhoso para se fabricar o mel, então Bilu – Bilu resolveu dar um pouco de mel que ele fez para vocês, e pediu que vocês nunca tivessem preguiça para trabalhar, pois só com muita vontade é que podemos vencer como nossas amigas abelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário